10 dicas para aumentar as reservas de hotel

Muitos dos estabelecimentos hoteleiros utilizam os canais de reservas online como o principal meio de receber as reservas de hotel.Esta opção é naturalmente dispendiosa, pois são exigidos pagamentos de comissões, e não lhe traz nenhum dos benefícios que tanto procura: aumentar o tráfego do seu site, aumentar a sua visibilidade do seu hotel na Internet ou aumentar a reputação online, entre mais.

Desenvolva a marca do seu estabelecimento hoteleiro na internet e promova a confiança e a lealdade dos seus clientes ao mesmo tempo que se livra de comissões indesejadas!

Siga as dicas que lhe traz o HotelBuzz e aumente as reservas de hotel diretamente no seu website!

 

1 – Conheça o seu público-alvo

O seu cliente é o elemento mais importante do seu negócio: faça-o sentir-se como tal! Forneça conteúdo específico para o seu público, aposte na identidade do turista e faça com que este se sinta especial.

 

2 – Aumente o tráfego

São muitas as formas de gerar mais tráfego no site do seu hotel, como um blog, a promoção nas redes sociais e as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Partilhe conteúdos, promova a comunicação e otimize a sua posição nos resultados de pesquisa por motores de busca.

Saiba mais sobre estas ferramentas aqui.

 

3 – Capte e mantenha leads

Estudos demonstram que apenas 20% dos visitantes de um website estão dispostos a efetuar uma compra, o que significa que é necessário acompanhar de perto os restantes 80%. Forneça conteúdo relevante e mantenha um contacto próximo com os potenciais clientes: utilize o email marketing, envie newsletters com ofertas promocionais e fomente a toda a comunicação.

 

4 – Tenha um website mobile responsive

O viajante moderno não só não necessita de intermediários como pretende chegar à informação que procura “aqui e agora”! Faça-o efetuar a reserva do hotel de uma forma simples, clara e perfeitamente adaptada a qualquer dispositivo móvel.

 

5 – Destaque as call-to-actions

As call-to-action são das ferramentas mais importantes de um site, pois guiam o cliente à execução de uma ação: são o botão que permite avançar para a atividade desejada (compra, reserva, informação, etc).

Responda a uma conversão eficaz com call-to-actions bem posicionadas na página, em locais visíveis e de preferência destacadas a bold! Torne-as clicáveis, desejáveis e sempre extremamente claras – todos nós queremos saber exatamente o que estamos a fazer!

 

6 – Torne as landing pages atrativas

As landing pages ou páginas de destino são a página a que se chega depois de clicar no resultado de uma pesquisa de um motor de busca ou numa call-to-action.

Uma landing page atrativa irá impulsionar o cliente a uma ação: a reserva de um quarto, a compra de uma atividade ou outra oferta que o conquiste.

 

7 – Promova a qualidade do conteúdo

O cliente de hoje é extraordinariamente informado e exigente e os motores de busca são cada vez mais inteligentes – procure a qualidade do conteúdo em vez da quantidade de conteúdo!

Conheça mais sobre a importância do conteúdo aqui.

 

8 – Acrescente valor

Promova o seu negócio hoteleiro dando a conhecer as mais-valias que envolvem o seu espaço: partilhe fotografias dos arredores, das praias, do campo ou da cidade, apresente os restaurantes ou a nightlife eanuncie atividades e diversões!

 

9 – Apresente histórias verdadeiras

Testemunhos e casos reais são uma das melhores formas de atrair clientes. Aumente a confiança com histórias verdadeiras de hóspedes anteriores e deixe que os visitantes se apaixonem pelas crónicas publicadas.

 

10 – Aposte nas promoções exclusivas

Premeie as reservas de hotel realizadas diretamente no seu website! Ofereça promoções, descontos e ofertas especiais exclusivamente disponíveis para os seus clientes diretos – afaste-se dos canais de reserva online.

 

No final…

Livre-se das comissões aos canais e agências e consiga reservas de hotel efetuadas diretamente através da sua página! Siga estes passos e descubra como potencializar o seu website e angariar clientes de confiança.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
5 passos para melhorar as suas vendas online

Fontes:

http://blog.hubspot.com/insiders/integrated-marketing-software

http://sambacontent.com/2013/05/06/como-o-marketing-de-conteudo-pode-alavancar-as-reservas-de-um-hotel/

Photo credit: jDevaun via photopincc


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.