3 passos para converter visitas e gerar leads e reservas

reservasUltimamente ouvimos, lemos e repetimos o termo lead, sem (talvez!) sabermos bem o que significa e a importância que tem no objetivo final do site do nosso hotel.

Lead é uma expressão de vendas e de marketing que define o utilizador interessado num produto ou serviço específico e que se regista no site de modo a obter mais informações.

Gerar tráfego é apenas parte da luta! O sucesso de um site depende da sua capacidade em converter visitas e gerar leads, reservas e contactos que venham a tornar-se clientes.

É bem evidente o papel da geração de leads se pensarmos que é este o processo pelo qual temos a permissão do visitante para o contacto, para construirmos a nossa base de dados de clientes e para os abordarmos com ofertas de interesse e serviços hoteleiros exclusivos que os aliciem.

Como podemos, então, converter visitas e gerar leads e reservas?

Siga 3 passos, com o HotelBuzz:

 

1 – Dedique-se ao seu público

Conhecer o público-alvo do seu hotel é da maior importância! De que lhe vale que o seu site seja visitado por alguém que nunca virá a usufruir do seu estabelecimento? Concentre-se em “agarrar” a audiência que mais lhe interessa:

  • Oriente palavras-chave – descubra que pesquisa fazem os seus potenciais clientes e oriente o conteúdo do seu site para as questões mais relevantes.
  • Aplique-se nas redes sociais – as redes sociais são, ainda, um dos maiores meios de divulgação que existem na Internet. Invista na partilha de conteúdo que atraia a audiência que lhe interessa. Escolha a(s) plataforma(s) que mais tráfego possa(m) trazer ao seu site e que consiga(m) converter visitas e gerar leads e reservas. Descubra como aumentar o tráfego ao site do seu hotel aqui.

 

2 – Descomplique!!

  • Indicações – guie os seus visitantes da forma mais evidente. Se o seu cliente não souber para onde e por onde seguir para efetuar uma reserva, realizar uma compra, submeter um formulário ou colocar uma questão, dificilmente o irá fazer e é provável que se perca, que desligue e que saia do seu site sem se ter convertido. Tenha direções, destaque links e oriente o seu visitante a uma ação.

Epor falar em ações…

  • Call-to-actions (CTA) – chamam-se call-to-actions aos botões onde clicamos para seguirmos até uma ação: reserva, compra, formulário, etc. Mantenha as CTA bem realçadas, a bold, com uma cor atrativa e numa posição de destaque. Ou seja, não obrigue o seu cliente a um scroll-down para ver a call-to-action… coloque o botão na zona superior do site, de modo a que apareça em primeiro lugar e por inteiro! Mais, torne a oferta bem clara, para que não existam dúvidas acerca da ação a executar. Por exemplo, uma CTA que diga apenas “download gratuito” será demasiado vaga – especifique!
  • Formulários – tal como as call-to-actions, também os formulários deverão ser fáceis de encontrar, fáceis de aceder e fáceis de responder.
  • Ofertas – as ofertas terão de ser bem sedutoras, pois o seu cliente irá pensar “mas o que é que eu ganho com isto?”. Responda a esta questão!

 

3 – Acompanhe

Agora que conseguiu converter visitas e gerar leads e reservas, não se esqueça de as acompanhar e de se inteirar acerca dos seus gostos, dos seus objetivos e das suas tendências de forma a lhes proporcionar o que de melhor tem para oferecer. Aprenda e ganhe clientes! Descubra como aumentar a rentabilidade hoteleira na Internet aqui.

 

Tráfego, visitas, leads, clientes! É este o caminho para o sucesso! Mime e dedique-se a quem se interessa pelo seu hotel e aumente a taxa de conversão de leads, para que no futuro possam ser seus clientes.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
5 passos para melhorar as suas vendas online

Fontes:

http://blog.hubspot.com/blog/tabid/6307/bid/8157/25-Ways-to-Increase-Sales-and-Lead-Generation.aspx

http://www.quicksprout.com/2013/07/15/7-simple-ways-to-convert-your-visitors-into-customers/

http://www.more-business-online.com.au/blog/convert-more-website-visitors-into-leads

 

Photo credit: kevin dooley via photopin cc

About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.