3 Razões para ter um website mobile responsive

A utilização dispositivos móveis está em constante crescimento.Hoje em dia, as pessoas servem-se do smartphone e dos tablets para não só ver o email ou publicar nas redes sociais, como também efetuar compras online.

Aliás, as estatísticas de 2013 demonstram que nesse ano foram realizadas mais compras através de dispositivos móveis do que pelo computador e prevê-se que em 2014 as transações efetuadas via mobile ultrapassem largamente aquelas que se fazem a partir do computador.

Naturalmente, todos estes fatores foram tidos em conta pelos profissionais hoteleiros, pois os futuros clientes planeiam as viagens e efetuam reservas em movimento.

Compreende-se assim a importância de desenvolver um website mobile responsive para o seu hotel. Apresentamos 3 razões pelas quais deverá começar a pensar em criar um:

 

1 – É recomendado pelo Google

Um design mobile-friendly é altamente recomendado pelo Google, que afirma até ser “uma das melhores práticas para a indústria”, pelas seguintes razões:

  • É erigido sobre um único código

Um website responsive tem um único código URL e HTML para todas as suas versões, o que facilita em muito a partilha.

  • Facilita a pesquisa

O fato de ter um único código URL e o mesmo em HTML ajuda o Google a classificar e organizar a informação acerca do seu website. Isto colocará o seu site numa posição mais elevada no resultado de uma pesquisa pelo Google, o que aumentará o tráfego do seu website.

 

2 – Utilização mais simples

Um website mobile responsive adapta-se automaticamente a vários tamanhos de ecrã (maiores ou mais pequenos) e a vários formatos de página (retrato ou paisagem).

Estas características fazem com que o acesso seja facilitado e possa ser executado por qualquer utilizador, através de qualquer aparelho.

Mais ainda, um website mobile responsive aparecerá com a mesma formatação de imagem em qualquer ecrã, o que é importante para quem utiliza vários dispositivos diferentes para aceder ao mesmo site.

O conjunto destes fatores proporciona uma melhor experiência de utilização.

 

3 – Tem um olhar no futuro

Uma vez desenvolvido e programado, um website mobile responsive irá ter a mesma imagem e irá trabalhar igualmente bem quer se aceda através de um aparelho antigo, quer se aceda através do mais recente dispositivo.

O HotelBuzz considera que um website mobile responsive é crucial para a conversão do tráfego em reservas diretas – um dos primeiros objetivos de um gerente hoteleiro.

Para saber mais sobre como pagar menos comissões e aumentar as reservas diretas no seu website, clique aqui.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Importância de um bom website para hotéis

Fontes:

http://www.smartz.com/web-development/mobile/mobile-vs-responsive-design/

http://thenextweb.com/dd/2014/02/08/decide-responsive-website-native-mobile-app/

http://searchenginewatch.com/article/2253965/3-Reasons-Why-Responsive-Web-Design-is-the-Best-Option-For-Your-Mobile-SEO-Strategy

Photo credit: Aurimas Adomavicius via photopincc


About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.