4 dicas para aumentar o tráfego ao site do seu hotel

tráfego ao siteDesenganem-se os conservadores que acreditam que a Internet não tem mais por onde crescer!A rede continuará a desenvolver-se por meios hoje ainda inimagináveis e o seu negócio não poderá ficar atrás desta evolução: é imprescindível ter uma presença online forte e eficiente.Atrair visitantes é a característica mais importante de um bom site e o passo seguinte será convertê-los em leads, vendas e reservas.Por entre os muitos pormenores (de extrema importância!) que temos abordado, destaca-se a velha questão:

como poderá aumentar o tráfego ao site do seu hotel?

Existem diversas ferramentas, técnicas e métodos para que isso possa acontecer e o HotelBuzz traz-lhe 4 dicas essenciais para o atingir o tráfego desejado.

 

1 – Otimização de SEO (Search Engine Optimization)

 

As técnicas de SEO são um conjunto de pequenos truques que ajudam a colocar o seu site no topo dos resultados de uma pesquisa online num motor de busca (ex: Google).

  • Links

A criação de hiperligações com outros sites é um dos melhores meios para subir a posição no ranking dos resultados de uma pesquisa. Escreva para outros blogs, submeta o seu site em diretórios online e partilhe conteúdos de qualidade – se as pessoas gostarem do que vêem irão visitá-lo com certeza e contribuirão para aumentar o tráfego do site do seu hotel.

  • Palavras-chave

A escolha e a utilização das palavras-chave são da maior importância! É através destas palavras que o motor de busca relaciona o website com a pesquisa realizada. Para melhorar o desempenho destas palavras, não se esqueça de as incluir:

– nos títulos e subtítulos do seu conteúdo;

– no URL;

– nos nomes das imagens e ficheiros;

– no corpo de texto.

Mas, atenção!, não abuse das palavras que elegeu, mantenha o conteúdo percetível.

 

2 – Criação de um blog

 

Um das formas mais eficazes de aumentar o tráfego do site do seu hotel é associar-lhe um blog. Este é um meio mais do que produtivo de uma boa estratégia de marketing e permite, entre mais:

  • Criar e direcionar tráfego para o seu website
  • Produzir conteúdo fresco (repleto de palavras-chave!) e atualizado
  • Conquistar links de interesse e de valor
  • Posicionar-se no mercado da indústria hoteleira

 

Saiba como construir um blog de turismo de sucesso aqui.

 

3 – Presença nas redes sociais

 

A Web 2.0 desenvolveu-se numa esfera social e de interação que hoje domina a Internet. É impensável não ter uma presença ativa nas redes sociais e muita da visibilidade online que conseguirá adquirir terá por influência a partilha de conteúdo nestas plataformas. Facebook, Twitter, Instagram… é só escolher a(s) que melhor se adapta(m) ao seu hotel. Deixe que falem de si entre amigos e que cresça o interesse em visitar o seu site.

 

4 – Website mobile responsive

 

Não é possível aumentar o tráfego do site do seu hotel se parte dos utilizadores não o conseguirem aceder! O mundo de hoje vive de dispositivos móveis: o site que estiver disponível em andamento subsiste, o que não estiver disponível é substituído por um que esteja! Não perca a oportunidade de agarrar os visitantes que se passeiam pelos telemóveis e tablets, não cinja o seu website a um panorama apenas visível através do computador e crie um que se adapte a qualquer formato e tamanho de ecrã.

Saiba tudo sobre este assunto aqui.

 

Ou seja…

Aumentar o tráfego do site do seu hotel envolve 4 regras essenciais que não pode deixar para trás! Aumente a visibilidade do seu hotel e atraia visitas online para que possa conquistar mais clientes.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis

Fontes:

http://www.sigmaquadrado.com/newsletter/arquivo/7formasdetermaisvisitasaoseusite.html

https://support.google.com/adsense/answer/1348732?hl=pt-BR

http://blog.hubspot.com/blog/tabid/6307/bid/5918/How-to-Use-a-Blog-to-Increase-Organic-Traffic.aspx

Photo credit: mohammadali via photopincc

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.