4 dicas para otimizar o seu hotel SEO

hotel-seo

Hotel_SEOO mundo pertence à Internet! Entre pequenos e grandes negócios, não existe empresa alguma que, hoje, não aposte numa estratégia online completa e eficaz… e o seu hotel não é exceção!

O website é um elemento crucial de uma dinâmica digital que permita atingir os clientes do século XXI.

O viajante moderno planeia e reserva a sua viagem através do computador, do telemóvel ou de qualquer outro dispositivo que lhe dê acesso à Internet.

Contudo, não basta construir um site e esperar que conquiste reservas! É preciso trabalhá-lo, otimizá-lo e torná-lo capaz de atrair visitantes e transformá-los em leads e reservas. (Saiba como converter visitas e gerar leads em 3 passos aqui).

Uma estratégia de hotel SEO (Search Engine Optimization para hotéis) eficaz permitir-lhe-á manter o seu site nos primeiros lugares dos motores de buscas! Afinal, quem é que conhece a 10ª página do Google? Sem esta estratégia perderá, com certeza, tráfego, oportunidades, clientes e reservas.

 

Como otimizar o hotel SEO?

 

1 – Construa hiperligações com outros sites

Ao resultado das ligações entre o seu site e outros afins chama-se site authority ou link juice. Quanto maior a site authority, mais elevada a sua posição no ranking de resultados. Mas, atenção!, não é suficiente que existam sites a apontar no sentido do seu ou que o seu aponte no sentido de outros sites: é fundamental conhecer os websites a que se liga e saber das suas características, importância e qualidade. As ligações a sites de menor qualidade podem até ser prejudiciais!

 

2 – Utilize palavras-chave (keywords)

A utilização de determinadas palavras ou conjuntos de palavras são essenciais para que os motores de busca o reconheçam por entre os milhares de sites competidores com que terá de lidar. Use palavras ou expressões que os seus potenciais clientes utilizariam numa pesquisa online e inclua-as nos textos, nos títulos e sub-títulos, nos nomes de ficheiros e imagens e nos URL. No entanto, muito cuidado com o abuso das palavras-chave! Não torne as suas páginas demasiado confusas ou ininteligíveis, será penalizado pelo excesso das keywords.

 

3 – Blogging

Um blog associado ao seu site é uma das técnicas de SEO mais eficazes! O blog permite-lhe manter conteúdo de qualidade, fresco e atualizado, obrigando-o a brincar com as palavras-chave e possibilitando um muito maior leque de similaridades com as pesquisas efetuadas pelos seus clientes. Mais ainda, o blog é um excelente meio de comunicação com os seus visitantes e cria laços de contacto importantíssimos. Para além destas vantagens, o blog cria, também, condições para a construção de hiperligações com outros sites de interesse, aumentando a site authority. Saiba como construir um blog de turismo de sucesso aqui.

 

4 – Partilhe nas redes sociais

As redes sociais ainda dominam a Web 2.0 e dificilmente serão destronadas nos próximos tempos. Aposte nestes sites e faça com que o seu conteúdo chegue mais longe e alcance mais pessoas. A partilha de páginas e conteúdo em plataformas como o Facebook, Twitter ou Instagram é indispensável para conseguir uma maior dinamização do seu site, para atingir um maior alcance e para aumentar o número de fãs, visitas e potenciais clientes e reservas. Não existe hotel SEO eficiente sem uma boa representação na Web social!

 

No fundo…

A era digital em que vivemos obriga-nos a uma constante atualização, pois a rapidez da evolução e a quantidade de sites presentes na Internet aumentam grandemente a competição. A facilidade de pesquisa por parte dos viajantes faz com que sobrevivam apenas aqueles que se mantiverem nos lugares mais fortes e uma estratégia de hotel SEO eficaz permitir-lhe-á colocar o seu site no topo da lista de resultados dessas mesmas pesquisas. Não perca oportunidades, siga estas dicas do HotelBuzz e sobreviva na selva!

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis

Fontes:

http://www.buuteeq.com/hotel-seo

http://www.tnooz.com/article/top-ten-tips-for-hotels-to-improve-their-search-engine-presence/

Photo credit: The Booklight via photopin cc

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.