4 dicas para promover uma marca de turismo online

O desenvolvimento de uma marca de turismo online é extremamente importante, pois irá ajudá-lo a gerir o seu negócio, a fidelizar clientes e a conquistar leads e reservas no seu hotel.

Mais do que a sua identificação, a marca é a representação do seu reconhecimento, do seu valor, da sua missão, dos seus objetivos, das suas paixões e da credibilidade que promove.

 

Qual a importância de uma marca reconhecida?

 

  • Fidelizar clientes

Pense em marcas como a Apple, a Amazon ou Ferrari. De imediato lhe saltam à mente palavras como “qualidade”, “exclusividade”, “desejo”, “durabilidade” ou “segurança”. Se tiver de optar entre um produto de uma daquelas marcas e o produto de uma marca que lhe é desconhecida, com certeza que escolherá o objeto que lhe provoca uma sensação de confiança, mesmo que não conheça as características do produto em questão. É este o poder da marca! No turismo online, como em qualquer outro negócio, este reconhecimento torna-se essencial para que o cliente distinga o seu hotel e opte por ele, em vez de arriscar noutro desconhecido e dar um passo no escuro.

 

  • Maximizar o lucro

Num meio tão competitivo como o é a hotelaria, a confiança dos clientes é indispensável. É sabido que as relações a longo termo são por norma mais rentáveis do que as efémeras. A imposição da sua marca permitirá uma ligação mais forte ao cliente que o reconhecerá durante mais tempo e por isso rentabilizará ainda mais a sua passagem pelo seu hotel. Uma boa marca é um investimento seguro!

No entanto, não basta criar um nome e um logótipo, é necessário que o cliente associe a sua marca a uma experiência online positiva!

 

Siga as 4 dicas que o HotelBuzz lhe propõe e promova a sua marca!

 

1 – Deixe-se conhecer

Uma marca não se faz apenas de nomes, empresas, negócios, lucros, riscos e design. Embora tudo faça parte do conjunto a que se chama “marca”, esta depende essencialmente de si e transporta aquilo que lhe ofereceu para que ela nascesse. Não se esconda atrás da porta! Deixe que os clientes o conheçam e invoque a hospitalidade que tão bem o identifica. Crie conteúdos que permitam transparecer o lado humano da sua marca.

 

2 – Crie conteúdos extraordinários

 

Pense que só vale a pena criar conteúdos se eles forem absolutamente extraordinários! Dirija os seus textos, fotos, vídeos e comentários a quem realmente lhe interessa. Faça com que os potenciais clientes sintam que a mensagem é para eles em especial, e não para um conjunto aleatório de pessoas.

Fomente a qualidade do que publica online – lembre-se que o seu público é cada vez mais conhecedor e exigente!

 

3 – Partilhe em força!

 

As redes sociais são rainhas da divulgação ao momento! Aproveite o sucesso que estas plataformas têm no turismo online e partilhe a sua marca em redes que detenham o público que mais lhe interessa. Saiba mais sobre a importância da divulgação de conteúdos em redes sociais para a hotelaria aqui.

 

4 – Promova o marketing de boca-em-boca

 

Se os clientes comentarem a sua marca no seu site, no seu blog, na sua página de Facebook ou noutro local digital onde está reconhecido, com certeza que também a comentarão a um amigo, a um vizinho ou a um familiar. Deixe que a sua reputação o preceda e fomente os comentários! Conheça a importância de uma boa reputação online aqui.

 

Em suma,

A importância de uma marca reconhecida no turismo online está bem presente no aumento da credibilidade, da reputação e da visibilidade do seu hotel. Fidelize clientes e maximize o investimento do seu negócio ao seguir as 4 dicas que o HotelBuzz lhe traz para promover a sua marca online.

Apareça na primeira página do Google!
Faça o download deste guia e configure o seu hotel no Google Places.

Photo credit: Free HDR & Photomanipulations – www.freestock.ca via photopin cc


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.