5 regras para construir um blog de turismo de sucesso!

Criar um blog é mais simples do que o que parece!

Há inúmeras vantagens em associar um blog de turismo ao website do seu hotel e aquele é, sem dúvida, uma das ferramentas mais importantes de qualquer estratégia de marketing.

Conheça os principais benefícios de um blog bem construído e saiba como otimizar o seu blog de turismo!

Porquê um blog?

É um excelente método de SEO pois permite a criação e atualização de conteúdos de interesse e facilmente partilháveis.

Cria tráfego a ajuda a direcioná-lo para o website do seu hotel.

Edifica um canal de comunicação que lhe permite corresponder-se com o seu público-alvo.

É uma forma extremamente eficaz de conquistar e de se ligar a links de interesse.

Ajuda-o a posicionar-se no mercado da indústria hoteleira!

Conheça a importância de ter um blog com o HotelBuzz, aqui

Mas como poderá atrair visitas ao seu blog de turismo? Conheça as 5 regras fundamentais que o HotelBuzz lhe confia:

1 – Conheça o seu público

A audiência de um site hoteleiro não será a mesma da de um site de cinema, por exemplo, e todo o conteúdo deverá ser direcionado a quem lhe importa. Conheça o seu público e partilhe dos seus interesses e motivações! Pense no que gostaria de ver publicado se estivesse “do outro lado”. Aja como um turista, um viajante, e vista a pele do leitor que pretende conquistar. Por exemplo, partilhe artigos sobre os arredores do seu hotel, envolva o público nas redondezas e entusiasme potenciais clientes. Destaque o restaurante famoso ou a praia magnífica mesmo ali ao lado! Conte histórias curiosas sobre a região ao passo que informa os visitantes acerca das novidades, promoções e regalias no seu hotel. 

2 – Publique com frequência

Se pretende uma audiência assídua terá também de ser assíduo nas suas publicações. Publique o mais que puder, sem, no entanto, perder a qualidade dos seus conteúdos! Os leitores ativos de um blog de turismo vão querer estar informados, saber mais sobre o seu hotel e inteirar-se de todas as notícias de viagens que poderá partilhar. Ainda que se preze a qualidade acima da quantidade, não podemos menosprezar o impacto que tem uma constância frequente de publicações de valor. Irá conquistar a lealdade dos seus visitantes se lhes der bons motivos para voltar!

Tenha sempre conteúdo de qualidade, fresco e atualizado.

Partilhe as notícias do seu blog nas redes sociais – não se esqueça do poder que a Web social detém sobre os seus clientes!

3 – Escreva como fala!

Um blog não pretende ser complicado ou pretensioso! Utilize vocabulário simples e genuíno e faça com que os visitantes se identifiquem com o tipo de linguagem que usa nos seus artigos. Não atrairá clientes se eles não compreenderem o que lhes quer mostrar!

4 – Partilhe fotos e imagens

Quer em redes sociais, quer em blogs, os conteúdos mais populares estão em forma de imagem. Publique as fotografias do seu hotel, da envolvência, de pormenores que considere atrativos e exponha as singularidades do que está a oferecer em modo de retrato, em complemento do texto. Partilhe também imagens com humor ou outras que encontre e que se adeqúem ao artigo que está a escrever. 

5 – Crie textos curtos

Não deixe que os seus visitantes se cansem de ler o blog! Crie textos curtos, mas que prendam a atenção do público. Faça introduções diretas, com uma história rápida que facilmente elucide acerca do tema a abordar. 

Sendo uma das mais eficazes ferramentas de marketing, um blog de turismo bem construído irá prender o seu público, ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site e concretizar reservas. 

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis

Photo credit: pedrosimoes7 via photopin cc

About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.