7 Tendências de marketing hoteleiro online para 2014

O marketing tem vindo a alterar-se ao longo dos últimos anos e assiste-se, em 2014, à sua evolução: ao encontro do desenvolvimento tecnológico.

Os peritos afirmam, aliás, que o marketing hoteleiro online deixa de existir como uma ferramenta promocional isolada e é hoje considerado ele próprio como marketing, por excelência.

Que estratégias o podem ajudar a tornar-se num líder de mercado?

O HotelBuzz conhece a resposta a esta questão e apresenta-lhe as 7 tendências do marketing hoteleiro online para 2014. Que comece a contagem decrescente!

7 – A importância do Google

O Google proporciona uma pesquisa altamente personalizada, pelo que o Google + é a rede social indicada para uma otimização do SEO (posicionamento no Google). Mais, o Google Carousel, de momento apenas disponível na América do Norte, será lançado na Europa mais cedo ou mais tarde. (para saber mais acerca do Google Carousel clique aqui).

Assim, um perfil completo no Google +, engrandecido com fotografias de alta qualidade deverá ser parte integrante da estratégia de marketing para 2014.

6 – Rapidez do website

Tempo é dinheiro e por isso a rapidez do seu website é da maior importância. As pessoas de hoje são impacientes e querem realizar as suas reservas “no momento”, estejam onde estiverem. Confirme que não existem bugs no seu website e tenha a certeza de que ele é suficientemente rápido.

5 – Geo-Targeting

O desenvolvimento tecnológico permite que hoje se consigam detetar os clientes que estão próximos do seu espaço de negócio, bem como aqueles que procuram alojamento na sua cidade.

Geotargeting, ou Geotagging, é o processo pelo qual a informação geográfica é adicionada aos vários media, sob a forma de metadata. Estes serviços poderão ser utilizados para encontrar websites em locais específicos, novidades ou outras informações. Este processo é baseado em posições e coordenadas e é frequentemente determinado através de GPS (Global Positioning System). O geo-tagging permitir-lhe-á detetar a localização dos visitantes e, desse modo, oferecer-lhes informações exclusivas e pacotes especiais.

4 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo já se destacou, em 2014, como uma das mais promissoras ferramentas de promoção.

O marketing de conteúdo pode incluir: publicações em blogs acerca de temas específicos de hospiltalide, redes sociais (aprenda como aumentar a visibilidade online através das redes sociais aqui), testemunhos (leia mais sobre histórias de sucesso aqui), podcasts (vídeo ou áudio) e email personalizado.

3 – Visibilidade

A informação acerca do seu hotel terá de sobressair por entre uma parede cinzenta de inúmeros textos que diariamente atinge os utilizadores.

É sabido que os clientes privilegiam a informação que lhes aparece sob a forma de imagens, vídeos, tiras cómicas ou infografias. Incorpore as redes sociais visuais, como Instagram, Vine e Pinterest, no seu plano de marketing.

A importância do conteúdo visual será discutida mais detalhadamente na nossa próxima publicação. Esteja atento!

2 – Mobile Marketing

A maioria da população mundial utiliza o telemóvel, o que aporta alterações inevitáveis ao seu plano de marketing.

As medidas para um mobile marketing eficiente podem incluir:

  • SMS de marketing
  • Publicidade contextualizada nos sistemas de pesquisa
  • Um mobile responsive website
  • Aplicações adaptadas

1 – Marketing personalizado

Os clientes de 2014 querem que os seus desejos e as suas necessidades sejam previstos por si! Deste modo, terá que não só de compreender e adaptar-se ao pedido, como também de oferecer soluções imediatas e eficazes.

Neste contexto, o seu website deverá ser orientado para o cliente e altamente interativo.

Para atingir este objetivo, o HotelBuzz sugere:

  • Mantenha uma constante atenção aos visitantes do seu website e inteire-se das suas prioridades e desejos.
  • Confirme: de onde vêm os seus clientes? Como é que os seus clientes vão para ao seu website? É a primeira visita que fazem ou já conheciam o website? Já são clientes efetivos ou apenas planeiam ser?

Para finalizar, a estratégia de marketing hoteleiro terá de estar atenta às novidades, às alterações à legislação e aos tópicos iminentes, de modo a criar conteúdos úteis e atualizados. A informação mais agressiva poderá levar discussões e comentários por entre os visitantes.

O HotelBuzz segue as últimas tendências e sabe que cada cliente é único e deverá, por isso, receber ofertas singulares.

As melhores experiências de marketing personalizado estão representadas na nossa estratégia de 3 passos. Clique aqui e descubra como adotar uma abordagem individual aos seus clientes, seguindo o nosso plano de 3 passos.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
5 passos para melhorar as suas vendas online

Fontes:

http://hospitality.cvent.com/blog/junvi-ola/6-social-media-trends-that-will-influence-hospitality-marketing-in-2014
http://www.netaffinity.com/
http://www.poweredbysearch.com/google-carousel-exposed-local-seo-guide/
http://www.tnooz.com/article/what-hotels-need-to-know-as-google-expands-knowledge-graph/

 

Photo credit: The Adventures of Kristin & Adam via photopincc


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.