A importância que as pesquisas online têm para os turistas

O comportamento das pessoas tem mudado muito nestes últimos anos, sendo que muito se deve às pesquisas online facilitadas.

Com o uso diário da internet, as pessoas começaram a pesquisar tudo o que queriam saber a respeito de negócios e inclusive começou a ser possível fazer comparações mais detalhadas sobre a concorrência.

Relativamente aos sectores do turismo e da hotelaria em nada é diferente. Isto porque a pesquisa permanece em 1º lugar como ferramenta de planeamento de viagens para viajantes em lazer e em 3º lugar para viajantes em negócios.

58% dos viajantes em lazer tem por hábito começar o planeamento e as reservas das suas viagens pelas pesquisas online, sendo que em 2012 apenas 56% tinha esse hábito.

Em relação aos viajantes em negócios, cerca de 64% tem o mesmo hábito de pesquisas online, sendo que nesta categoria o crescimento foi ainda maior, porque em 2012 apenas 58% dos viajantes começavam o planeamento e as reservas das viagens pela pesquisa.

Isto demonstra que existe um crescimento de ano para ano, o que torna a internet cada vez mais importante e imprescindível nos dias de hoje.

Baixe o estudo completo aqui!

Fonte: www.google.com