Descubra as últimas alteração ao algoritmo do Facebook

Para as unidades hoteleiras, é importante conhecer as variáveis do novo algoritmo do facebook para poder ter uma página eficiente, com informação clara e bem organizada.

Se publicar o conteúdo que os utilizadores procuram, eles sentir-se-ão mais aliciados para visitar a página do hotel numa próxima vez.

 

O que querem ver os utilizadores?

De acordo com o novo algoritmo do Facebook, ferramenta que possibilita analisar a importância do conteúdo publicado de uma empresa, os utilizadores preferem informação mais visual.

A alteração do algoritmo do Facebook veio realçar a diferença entre a partilha de um link associado a um texto e a partilha de um link que incorpora toda a informação “metadata” que o suporta. Apesar de ser uma pequena mudança, esta pode fazer toda a diferença.

O que isto significa é que, pode escolher a maneira mais eficaz de publicar informação. Se optar por a partilha de um link que incorpora toda a informação original, o utilizador sentir-se-á mais aliciado a visualizar porque este género de publicação é muitas vezes suportada por uma imagem, como pode ver de seguida:

 

Campanha_de_hotel_no_facebook-1

 

Se optar por publicar textos, lembre-se que a informação deve estar curta e atrativa, uma vez que os textos longos necessitam de uma atenção mais pormenorizada. No entanto, as publicações de texto feitas pelos hotéis não têm uma grande adesão de visualizações, como podemos verificar a partir do exemplo:

 

exemplo_de_post_no_facebook

 

Como as publicações de texto são mais eficazes junto do círculo de amigos, do que no meio empresarial, o novo algoritmo do Facebook considera que a partilha de links acompanhados da informação original e imagens, é mais vantajosa para atrair mais utilizadores e consequentemente, mais visitas à página.

 

Dicas para ter uma página eficiente:

  • Criar conteúdo interessante para o utilizador;

Para captar a atenção desejada partilhe informação com imagens, vídeos, ou breves apresentações. Para publicar escolha a hora e os dias. O final do dia, é propício porque as pessoas dispõem de mais tempo para lazer, e os últimos dias da semana, por se aproximar mais do fim de semana.

  • Envolver as pessoas que visitam a página;

Coloque desafios e atribua um prémio ao vencedor. Porque não mimar os seus clientes com um pequeno desconto?

  • Fazer uso das aplicações e ferramentas;

Pode utilizar algumas ferramentas para promover campanhas de marketing, divulgar conteúdos e interagir com os clientes.

  • Fazer da sua página uma máquina de vendas;

 Clientes satisfeitos são o objetivo de qualquer hotel. Esteja atento e disponibilize toda a informação para responder a dúvidas e questões colocadas pelos utilizadores.

 

 Vantagens de ter uma página no Facebook eficiente

  • Potenciar o número de visualizações;
  • Gerar mais tráfego no website;
  • Possibilitar mais reservas online;
  • Aproximar os utilizadores para o hotel;
  • Aumentar a notoriedade do hotel.

 

Se estas medidas fizerem parte da sua estratégia de marketing digital para o Facebook, provavelmente terá utilizadores mais satisfeitos. Os hotéis, ao terem uma página de Facebook eficiente, com informação relevante e que responda às necessidades dos utilizadores, conseguem ter a chave para o sucesso.

Lembre-se sempre que — mais vale ter pouca e boa informação, do que ter muita e com pouca relevância. Porque no mundo da internet, tudo se sabe, e é preferível 10 utilizadores falarem bem, do que 100 falarem mal.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
As melhores práticas para hotéis no Facebook

Fonte: http://blog.hubspot.com/marketing/facebook-algorithm-update-nj

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared