Como aumentar a rentabilidade hoteleira na Internet

Depois de construído o website do seu hotel, resta saber a melhor forma de o aproveitar para aumentar a rentabilidade hoteleira e angariar novos clientes/reservas.

Conheça a importância de uma boa visibilidade online e de uma reputação online positiva, aposte na sua identidade e marca própria e promova a confiança necessária ao êxito do seu hotel.

O HotelBuzz sugere as melhores dicas de marketing hoteleiro que impulsionarão o seu site no sentido do sucesso (conheça algumas das soluções aqui.

1 – Reduza os custos das comissões de reserva

Diferencie-se da concorrência ao reduzir a dependência dos canais de reserva online e das suas comissões indesejadas e ao proporcionar ao cliente a reserva direta no seu website. Aposte num website mobile responsive que facilite a navegação em movimento e ao segundo.

 

Construa uma marca sólida e original. A Associação Americana de Marketing define uma marca como sendo o “nome, termo, design, símbolo ou outra característica que identifique o produto ou serviço de um vendedor como distinto do dos restantes vendedores.”. A sua marca representará os atributos, os valores, os objetivos, as forças, as paixões e a missão que pretende seguir. Faça com que sobressaia!

 

2 – Ganhe visibilidade online

Aumente a rentabilidade hoteleira na Internet ao tornar-se visível:

  • Proporcione conteúdo de qualidade.

O público de hoje é cada vez mais exigente com o que procura, não descure a qualidade do que publica.

  • Desenvolva estratégias de marketing hoteleiro ao associar o seu site a outros links de interesse e ao utilizar palavras-chave que eficazmente colocarão o seu website numa posição privilegiada no resultado de uma pesquisa pelo Google.
  • Seja ativo e partilhe nas redes sociais. As redes sociais são hoje uma das maiores fontes de divulgação e é de prever que o seu sucesso continue a crescer. Faça-se conhecer!

 

3 – Converta o tráfego em leads e reservas

  • Mostre fotos e vídeos de experiências verdadeiras, divulgue os testemunhos de clientes satisfeitos. Promova a confiança dos seus visitantes ao difundir momentos, práticas e prazeres de quem já experimentou a sua unidade hoteleira.
  • Descubra o que otimizar, medindo fatores como: visitantes/leads, leads/reservas, custo por lead/cliente.
  • Tenha landing pages atrativas e que encorajem os visitantes ao passo final – a reserva. As landing pages são as páginas que aparecem após uma ação por parte do visitante. Isentas de ruído e focadas no objetivo do cliente, as landing pages asseguram o sucesso de conversão, estimulando-o a continuar a navegar no seu site. Não subestime a sua importância!
  • Esteja atento aos desejos do cliente com estratégias de lead intelligence.

 

4 – Tenha clientes felizes!

Fomente os comentários no seu website. Leia e responda aos dizeres dos seus visitantes e faça a gestão do seu hotel de acordo com o que lhe sugerem. Mantenha um blog que lhe permita uma ligação especial aos seus potenciais clientes.

Aposte numa estratégia de reputação online para aumentar a rentabilidade hoteleira. Saiba mais sobre como aumentar a reputação online aqui.

Procure aumentar a quantidade e a qualidade dos comentários que recebe.

 

5 – Acrescente valor

Diferencie-se dos demais ao identificar os aspetos que o destacam como único e promova a envolvência do seu espaço hoteleiro: o restaurante, a praia, o museu ou até a afeição da vizinhança!

Faça com o cliente se sinta especial: proporcione ofertas exclusivas e pacotes de férias singulares. Destaque-se pela originalidade, envie promessas personalizadas via email marketing e dirija assim a sua estratégia a cada visitante em particular.

 

É possível aumentar a rentabilidade hoteleira seguindo estes passos simples e eficazes. Uma boa estratégia de marketing hoteleiro impulsionará o seu website e dar-lhe-á a notoriedade que merece.

Saiba como melhorar a reputação online:
Faça o download grátis deste Ebook

Photo credit: epSos.de via photopincc


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.