Criar landing pages aumenta a taxa de ocupação hoteleira?

As landing pages são o meio mais eficaz para converter as visitas ao website do seu hotel em leads e/ou reservas, criando oportunidades para aumentar a taxa de ocupação hoteleira.

No fim de contas, é preciso reter os seus visitantes e torná-los clientes! 

Mas, afinal, o que é uma landing page (página de aterragem)?

Esta é a página do seu site para onde se direcionam as visitas por forma a acionar a conversão. Ou seja, ao clicar num link ou numa call to action de uma página web, por exemplo, irá “aterrar” numa das landing pages do site.

Compreende-se agora a importância da eficácia destas páginas: são idealizadas com base nas necessidades e nos desejos dos seus clientes e incentivam a troca de contatos com os que mostram interesse pelo seu hotel. Funcionarão também como o seu cartão de visita!

Que vantagens traz uma landing page eficaz?

  • Gera leads (visitantes que mostram interesse pelo seu hotel)

Esta página está formatada para captar a informação do cliente, através de formulários, melhorando a comunicação e permitindo a personalização das estratégias de marketing sequentes – visitantes convertidos farão aumentar a taxa de ocupação do seu hotel! 

  • É um espaço de promoção

Não haverá melhor local para divulgar as ofertas, promoções e novidades do que a primeira página que os seus futuros clientes conhecem! Irá mantê-los curiosos e fazer com que procurem mais acerca do seu hotel. 

Atenção: esta nem sempre é a primeira página!

  • Apoia as estratégias de marketing digital

A avaliação da estratégia de marketing digital para hotéis baseia-se na medição de diversos fatores de análise através do Google Analytics, por exemplo. Estas páginas ajudam a conseguir uma boa avaliação, com vista a melhores resultados no sentido de uma maior visibilidade online do site do seu hotel. 

7 dicas para uma landing page eficaz e atrativa

1 – Conheça o seu público

Não precisa de se cingir a uma página de aterragem! Atente às necessidades e aos desejos de cada grupo de clientes que já conhece e direcione estas páginas para cada um deles.

2 – Crie call-to-actions sólidas

As call-to-actions guiarão o cliente a uma ação. Direcione os seus visitantes para o que mais procura: aumentar o número de reservas e a taxa de ocupação do seu hotel! Posicione estes “botões” em locais visíveis da página, destaque-os a bold e torne-os bem claros. Saiba mais sobre as vantagens de call-to-action eficazes aqui

3 – Seja específico

Não tenha demasiado conteúdo – o cliente irá perder o interesse se a oferta não for suficientemente específica. 

4 – Exponha o seu fator de diferenciação

Aproveite este cartão de visita para divulgar o que diferencia o seu hotel dos demais. Comunique as suas principais atrações, mantenha o visitante preso e com vontade de o conhecer. Conte porque merece que o cliente dê o passo seguinte… na sua direção!

5 – Tenha conteúdo multivariado

Varie o conteúdo da sua página. Exiba fotografias, vídeos, texto, gráficos, etc. Não se encoste à monotonia de um só tipo de apresentação! Conheça a importância crescente do vídeo em marketing digital para hotéis aqui.

6 – Anuncie ofertas especiais

Divulgue os pacotes, as ofertas e as promoções nesta página – haverá melhor maneira de atrair clientes do que com presentes e atenções?

7 – Seja simples…

Não complique! Mantenha a página clara, simples e bem percetível, com listas e enumerações. O seu visitante saberá exatamente o que lhe interessa e como chegar lá e facilmente se converterá em hóspede e aumentará a taxa de ocupação hoteleira.

Em suma, uma página de aterragem bem construída poderá ser a chave para aumentar a taxa de ocupação hoteleira! Siga as dicas que lhe traz o HotelBuzz e deixe que os clientes aterrem suavemente no seu site!

Saiba como criar Landing Pages e gerar mais reservas:
Faça o download deste guia grátis.

Photo credit: http://pt.wishpond.com/

Fontes:

http://blog.hubspot.com/blog/tabid/6307/bid/32566/Why-Landing-Pages-Are-an-Indispensable-Part-of-Marketing.aspx

http://www.dp6.com.br/landing-page-%E2%80%93-a-pagina-mais-importante-de-seu-site/

ticsyformacion.com

 

 


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.