Dê visibilidade online ao seu hotel com o Google Places

Uma estratégia inteligente de marketing hoteleiro passa por atentar às tendências, às novidades e às tecnologias que ganham cada vez mais popularidade entre os turistas Segundo o Google, 1 em cada 5 pesquisas realizadas relacionam-se com locais, áreas ou regiões.

O Google Places é um serviço que fornece uma listagem de empresas por localização – Ao criar uma conta colocará o seu hotel nesta lista e ganhará visibilidade online!

Esta ferramenta é gratuita e funciona como um diretório semelhante ao das Páginas Amarelas.

Ou seja, mesmo que ainda não possua um website para o seu negócio hoteleiro, a informação mais relevante do seu hotel poderá ser acedida através do Google Places: o X marcará o lugar!

Qual a importância de ter uma conta no Google Places?

Pequenas e grandes empresas já criaram as suas contas no Google Places e compreenderam a eficácia desta estratégia de marketing hoteleiro:

hoteis_lisboa_-_Pesquisa_do_Google-1

Conquista uma posição mais elevada nos resultados de um motor de busca

1 – Os resultados do Google Places são exibidos no topo da pesquisa orgânica, logo abaixo dos links patrocinados.

2 – A pesquisa realizada é mais restrita por se focar em círculos mais pequenos (locais), aumentando assim as hipóteses de uma posição mais elevada no ranking de resultados. Por exemplo, estando registado, o seu hotel aparecerá nos primeiros lugares de numa pesquisa de “hotéis no centro do Porto”, pois eliminará à partida a concorrência das restantes regiões. 

A localização do seu hotel é marcada no Google Maps, facilitando a procura e o reconhecimento do seu estabelecimento por parte dos potenciais clientes.

A fusão entre as páginas do Google Places, Google Maps e Google (pesquisa orgânica) permite uma maior visibilidade online do seu hotel. 

Saiba mais sobre a importância de uma conta no Google + aqui.

Como tornar a sua conta Google Places mais popular? 

Palavras chave – utilize palavras chave que promovam a sua página.

Imagens ou vídeos – complete o seu perfil com fotografias atrativas e que descrevam o ambiente do seu hotel. Aposte nos vídeos: deixe que os visitantes se entusiasmem com o que tem para oferecer!

Comentários – fomente os testemunhos dos seus antigos clientes. Peça que classifiquem os seus serviços no Google e que tudo fique bem à vista de quem o procura! Responda com frequência às críticas e aprenda com o que lhe sugerem. Aposte num marketing hoteleiro de boca-em-boca

Conheça as vantagens de uma boa reputação online com o HotelBuzz, aqui

Concluindo…

Uma conta no Google Places permitir-lhe-á manter o seu hotel nos primeiros lugares de uma pesquisa online por região de interesse e revelará o seu estabelecimento a quem procura simplesmente o local que quer visitar. Não perca a oportunidade de aparecer nesta listagem e de ver o seu hotel bem marcado no mapa!

Apareça na primeira página do Google!
Faça o download deste guia e configure o seu hotel no Google Places.

Fontes:

http://www.imarketingfactory.com/google-places/

https://support.google.com/places/answer/143059?hl=pt-BR

http://www.centralserver.com.br/blog/2012/09/seis-passos-para-sua-empresa-aparecer-no-google-places/


About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.