Descubra as vantagens em organizar eventos no seu hotel

Organizar eventos no seu hotel tem mais vantagens do que inconvenientes. Para além de acrescentar valor à oferta dada aos clientes, reforça a presença online e a imagem favorável neste mesmo meio, sem qualquer custo adicional.Para organizar ações no seu estabelecimento hoteleiro e assim ter ofertas especiais, pacotes temáticos ou apenas eventos esporádicos, necessita apenas de aproveitar os recursos do mesmo, como a piscina, o jardim, o restaurante, o terraço, o staff, os parceiros, alguma decoração, a área envolvente e muitos outros.As festas, cocktails, cerimónias, espetáculos, conferências ou, até mesmo, celebrações mais íntimas trarão mais viajantes e consequentemente uma maior rentabilidade. Mesmo que nem todas as ideias pressuponham a reserva de quartos, outros serviços trarão lucro (refeições, bebidas, bilheteira, bengaleiro, aluguer de fatos, etc.).

Por outro lado, a comunicação feita previamente, quer no website e nas redes sociais, quer através de convite por e-mail, gerará buzz em torno do hotel, sendo assim divulgado não só o evento como também o próprio estabelecimento. O rescaldo da situação terá o mesmo efeito, podendo até deixar nos clientes que não aceitaram o convite alguma pena por não o terem feito.

As vantagens da comunicação online dos eventos no seu hotel:

1 – Mais conteúdo para ser publicado (fotos, vídeos, reportagens);

2 – Divulgação das instalações e recursos do empreendimento;

3 – Maior proximidade com o cliente (as pessoas são convidadas, ainda que pela internet, e fortalecem um sentimento de pertença, por terem estado na ocasião de que se está a falar, por aparecerem nas fotos, etc.);

4 – Criação de diferenciação (na mente dos clientes, o estabelecimento que divulga as suas ações mostra algumas vantagens em relação à concorrência);

5 – Maior probabilidade de fidelização (um viajante não quer escolher outro hotel, quando aquele de que já é cliente o está sempre a surpreender, tem uma oferta que, embora possa não ser a mais económica, tem várias vantagens associadas, tem um serviço de qualidade e o faz sentir em casa)

6 – Novas possibilidades de conquistar clientes (ofertas e descontos relativos ao eventos para os fãs das páginas online, os clientes habituais, os parceiros, o staff, etc.).

Exemplos

Um Hostel, em Lisboa, tem nas suas instalações um grande salão de refeições, com uma decoração urbana, jovem, colorida… porque não entrar em contacto com os alunos de Erasmus e promover uma festa de boas-vindas à Primavera?

Um Hotel, no Douro, tem um jardim enorme, muito bem cuidado, decorado com várias fontes, num estilo romântico… porque não colocar várias mesas para duas pessoas, iluminar o jardim e servir um jantar à luz das velas para vários casais, onde, num evento coletivo, os clientes conseguem ter alguma privacidade e desfrutar de um momento saído dos filmes?

Ambos podem divulgar o que vai acontecer, enviar convites por e-mail, publicar fotos dos preparativos, envolver os seguidores das redes sociais nas publicações (pedindo sugestões e opiniões) e, depois dos acontecimentos, ambos podem mostrar vídeos dos melhores momentos, pedir testemunhos às pessoas envolvidas e muito mais.

As palavras-chave são imaginação (tanto para organizar, como para melhorar a presença online da indústria hoteleira com a divulgação dos mesmos) e estratégia (para que tudo o que seja feito tenha coerência, satisfaça os clientes e seja rentável)!

Pense nas suas vantagens competitivas, nos recursos que pode pôr a render. No seu caso, é fácil arriscar? Quais são as suas maiores dificuldades? Fale connosco!

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis

Gaetan Zarforoushan via photopin cc


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Joana Alves

Joana Alves exerce funções de copywriter no HotelBuzz. Licenciou-se em Publicidade e Marketing, vertente Publicidade e gosta de ter ideias como passatempo. Quer fazer da escrita criativa a sua vida, independentemente do formato, daí ir trabalhando no seu blogue: “O Meu Primeiro Nome”. Colaborou no gabinete de comunicação da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, produzindo e gerindo conteúdos e fez parte do projecto “Game On” no programa Erasmus, onde colaborou no desenvolvimento de um jogo digital educacional.