E-commerce liderado pelo setor do turismo

E-commerce hoteleiro: Sector do turismo lidera universo e-commerce

 

O comércio online, comércio eletrónico ou e-commerce, é cada vez mais importante para várias áreas de negócio, para o turismo é absolutamente determinante.

 

O site de reservas de hotéis Booking.com teve 21,78 milhões de páginas visitadas em Portugal no segundo trimestre de 2012, cotando-se não só como o mais visitado do setor do turismo como o 3º de todos os sites de e-commerce, de acordo com uma informação da Marktest sobre os resultados do seu Netpanel.

 

A informação indica ainda que no segundo trimestre o booking.com atraiu 700 mil visitantes únicos, cotando-se como o quarto com mais utilizadores único deste período, depois dos websites da Fnac, da Worten e da Pixmania.

 

Segundo o Netpanel, no segundo trimestre 3,877 milhões de residentes em Portugal com quatro anos e mais acederam a sites de e-commerce e visitaram 546 milhões de páginas, com uma média de 148 páginas por utilizador.

 

Em número de páginas vistas, os líderes dos sites de e-commerce no segundo trimestre foram Worten, com 36,5 milhões, e Ikea, com 24,6 milhões.

 

De qualquer forma o turismo é o setor líder em termos de e-commerce, 56% dos internautas fazem compras para turismo online!

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis