Estudo Google Traveler 2013

A Google publicou em Novembro deste ano o Estudo Google Traveler 2013, que pretendia demonstrar como o comportamento e as atitudes dos viajantes em lazer e em negócios, mudaram neste último ano. Na nas próximas semanas iremos publicar infografias com os resultados do relatório; Este está dividido em 4 categorias:

1. A mente do consumidor

Viajantes dão extrema importância ao preço e cada vez mais comparam as opções de compra. Viajantes em negócios dão prioridade ao preço, comodidade e à experiência anterior.

 

2. Inspiração: Uma nova oportunidade para atingir os viajantes online

Muitos consideram a internet uma ferramenta importante de pesquisa e planeamento para uma viagem, mas é também uma fonte de inspiração fundamental para as novas viagens. A pesquisa continua a ser um ponto-chave para os viajantes em lazer, assim como os viajantes em negócios procuram variedade de conteúdo e informação online.

 

3. Um mundo com múltiplas telas: A procura através de vários dispositivos móveis

O planeamento de uma viagem não se limita apenas a um único ecrã. Os viajantes cada vez mais alternam entre diversos dispositivos para completar suas tarefas, geralmente com a pesquisa sendo o ponto comum desta actividade.

 

4. Vídeos online: O acompanhante constante de um viajante

Os viajantes estão cada vez mais a assistir a vídeos online para os ajudar a tomar decisões – onde ir, o que fazer, como reservar. Viajantes em lazer e em negócios criam e partilham vídeos das suas viagens.

 

O relatório está bem detalhado e com muita informação relevante, principalmente para os profissionais do turismo e hotelaria. Conhecer o público é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia eficaz, e os detalhes deste estudo podem ajudar sobretudo numa estratégia de marketing online.
Acompanhe os restantes detalhes e tenha acesso ao estudo completo aqui.

Baixe o estudo completo aqui!