Google Hotel Finder – Reservas online é com ele!

Google Hotel Finder

A nova plataforma da Google promete revolucionar o mundo de reservas online. O Google Finder utiliza a força e notoriedade do motor de busca (Google) para ganhar cada vez mais relevância online e garantir o máximo de informação sobre os hotéis pelo mundo fora.

 

Aparece sempre por cima das pesquisas orgânicas

Construído para facilitar a vida do cliente, esta plataforma mostra a informação mais relevante dos hotéis localizados no destino escolhido, existindo a possibilidade de os filtrar por preços, quantidade de estrelas e classificação atribuída pelos utilizadores, e permitindo adicionar os hotéis prediletos a uma short list, que possibilita a comparação de preços e fotos.

O Google Hotel Finder não tem um sistema de reservas próprio, trabalha em conjunto com canais de reservas ou com o próprio hotel, o que além de permitir ao utilizador ter a liberdade de escolha quanto à forma de fazer a reserva, oferece também todos os alicerces para que o faça de um modo rápido, cómodo e seguro. Por outro lado é uma excelente oportunidade para o próprio hotel ter contacto com o cliente e a partir daí criar laços com esse.

 

Para o hoteleiro, esta plataforma de reservas online traz bastantes vantagens

O online é, cada vez mais, o primeiro cartão de visita para um negócio de sucesso. Hoje em dia, fazendo-se as reservas de voos e planeamento de viagens, maioritariamente, online e no conforto do lar, o Google Hotel Finder permite que o seu hotel esteja sempre no topo das pesquisas, uma vez que, pertencendo à Google, é-lhe dada primazia na pesquisa de resultados, com a garantia de segurança e credibilidade típicas da empresa.

 

Google+

Isto traz-nos a questão de ser cada vez mais relevante e importante a presença no Google+, sendo através desta rede social que se cria um perfil do hotel que ficará, depois, disponível no Google Hotel Finder. É, também, através do Google+ que se faz a manutenção do perfil e se tenta que este seja o mais completo possível, para que apareça sempre nos resultados mais relevantes.

É desta forma que o Google+ se tenta sobrepor a outras redes sociais homólogas: sendo o ponto de viragem para negócios, especialmente na área hoteleira com apostas fortes no Google Hotel Finder, que se alia ao Google Flights e ainda ao Google Maps.

 

Tripadvisor

Até agora, a plataforma mais semelhante ao Google Hotel Finder, seria o Tripadvisor. Este tem a vantagem de se encontrar em atividade há mais tempo e de ser considerado o maior site de viagens online no mundo, tendo já essa notoriedade; contudo, o Google Hotel Finder rapidamente alcançará a importância deste, pois, usando como alavanca o motor de busca Google, dominante e imbatível no sector das pesquisas online que, procura agora, dominar outros sectores, apostando cada vez mais nas suas plataformas e favorecendo as empresas que lá se encontram, em detrimento das empresas que não utilizam as plataformas Google e que ficam, assim, com tendência a perder adesão.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis

Fontes:

searchenginejournal.com
sundaycooks.com
google.com