Hotel Mobile Website – E o seu hotel, está preparado?

E o website do seu hotel, está preparado para a era mobile?

Cada vez mais pessoas utilizam dispositivos mobile, como smartphones ou tablets, para aceder à internet e pesquisarem negócios locais.

A utilização da internet móvel tem vindo a crescer de forma exponencial e prevê-se que em menos de 3 anos, o número de pessoas a aceder à internet através de aparelhos mobile venha a ser superior aos que o fazem através de desktop.

Esta mudança de comportamentos por parte dos consumidores obriga a uma adaptação por parte das empresas sobre o risco de se tornarem perigosamente desatualizadas e ultrapassadas.

Websites específicos para dispositivos mobile, são mais rápidos e intuitivos, possivelmente mais reduzidos e próprios para ecrãs tácteis

A Eyefortravel.com afirma que 35% dos internautas organizam as suas férias através do seu telemóvel e que cerca de 66% dos hotéis tem um website otimizado para tablets e telemóveis.

É preciso não esquecer que não basta o website ser visível num dispositivo móvel, é aconselhável, aliás é determinante, que o website seja user friendly, ou seja, amigo do utilizador. Estes são desenhados especificamente para dispositivos mobile, são mais rápidos e intuitivos, possivelmente mais reduzidos e próprios para ecrãs tácteis.

Para acentuar a importância de um bom website preparado para dispositivos móveis, há que dizer que só aproximadamente 15% dos utilizadores fazem as suas reservas a partir de apps (aplicações mobile) e cerca de 40% através de browsers.

Estudos mostram que 51% dos consumidores estão mais predispostos a comprar a um comerciante que tenha um website preparado para mobile e cerca de 1 em 5 utilizadores de dispositivos móveis consideram ter uma opinião negativa sobre qualquer negócio que não possua um website desenhado para aparelhos móveis ou que possua um website pouco apropriado para esse tipo de dispositivos.

The time is now!

Hoje em dia os tablets e os smartphones fazem parte da vida das pessoas.
Segundo a statisticbrain.com, 148,3 milhões de pessoas por ano, reservam a sua estadia num hotel através da internet, ou seja, 57% da totalidade das reservas efetuadas.
Dessas reservas, pelo menos 65% são feitas a partir de dispositivos mobile.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Importância de um bom website para hotéis