Melhores práticas no LinkedIn para o setor do turísmo

Actualmente as redes sociais podem ser grandes aliados do seu negócio!

Cada vez mais empresas usam o LinkedIn para criar contactos profissionais, chegar até determinadas pessoas, encontrar novas oportunidades de negócio ou para conhecer as últimas notícias do sector.

Mas sabe como usar o LinkedIn para rentabilizar o seu negócio e atrair cada vez mais clientes?

Veja como nas seguintes práticas e potencialize o seu negócio.

 

Crie a página do seu hotel

Crie uma página do seu hotel, actualize-a regularmente e mostre a personalidade da sua marca. Pode (e deve) também responder às perguntas que lhe são dirigidas, reforçando a sua presença e prestabilidade.

 

Estabeleça um objectivo

Estando activo no LinKedIn, há que interiorizar a razão de o estar. Seja para promoção da sua empresa, seja para seguir líderes, seja para aumentar a sua rede de contactos… Utilize esta poderosa rede profissional, mantendo o foco no objectivo.

 

Complete a secção produtos/serviços

Esta secção pode ser um importante cartão-de-visita. Mostre aos seus potenciais clientes que produtos/serviços dispõe e de que maneira pode satisfazer as suas necessidades.

Considerando o seu hotel, mostre fotografias das instalações, os serviços extra (spa, golfe, piscina) que tem disponíveis e outras informações que considerar relevantes para ser o escolhido.

 

Partilhe vídeos do seu hotel

Os vídeos são uma forma muito eficaz de mostrar as potencialidades do seu hotel, melhor até do que as fotografias, pois suscitam mais interesse. Mostre as suas instalações, desde os quartos à recepção, passando pela parte exterior e contemplando ainda a zona destinada às refeições.

Desta forma conseguirá cativar cada vez mais clientes e expandir o seu negócio.

 

Junte-se a grupos da sua indústria

Uma das ferramentas mais relevantes do LinkedIn. Através de grupos, pode encontrar potenciais profissionais do seu interesse, bem como captar a atenção dos demais, através da sua participação. Efectivamente, e consequência da actividade nestes grupos, deve contribuir com conhecimento o mais frequentemente possível. Há muitos grupos de indústria hoteleira à espera do seu contributo.

 

Experimente os LinkedIn “ads”

Embora pago, este é um serviço com muita eficácia. Não só pelo seu grau de abrangência mas também pela possibilidade de criar um título profissional específico.

Experimente ainda fazer uma acção “call out” para um grupo específico (“Olá …”).

 

Saiba quem viu o seu perfil

“Quem viu o meu perfil?”. Esta pergunta pode ser descodificada no LinkedIn. Aproveite para contactar algum profissional/empresa que lhe possa ser útil. Uma visualização do seu perfil pode corresponder a um novo contacto. Esteja atento!

 

Foque-se na qualidade

A máxima “qualidade não é quantidade” aplica-se perfeitamente nesta situação. Em vez de ter uma lista de contactos extensa, sem quaisquer possibilidades de lhe gerarem benefícios, prima pela qualidade. Saiba escolher os seus contactos.

 

Faça a ponte entre Twitter e LinkedIn

Utilize o LinkedIn para marcar presença noutras redes sociais. Partilhe actualizações específicas do LinkedIn no Twitter, dando mais ênfase às mesmas. Tenha em atenção a natureza do conteúdo partilhado. Faça-se ver!

 

Descubra mais sobre a sua concorrência

Através do LinkedIn, poderá manter-se a par de alguma mudança protagonizada pelos seus concorrentes. Atendendo à importância de saber o máximo sobre a concorrência, utilize o LinkedIn a seu favor e não se deixe surpreender.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
As melhores práticas para hotéis no Facebook

Fontes:

4hoteliers.com

blog.linkedin.com

bluemagnetinteractive.com

maximizesocialbusiness.com

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared