Porquê investir em software hoteleiro: 3 motivos evidentes!

software-hoteleiroDesde o check-in até ao check-out, a corrida diária de um gestor hoteleiro enrola-se em torno da monitorização das reservas, dos quartos, dos clientes, dos serviços de apoio (limpeza, pequeno-almoço, restaurante, etc), da contabilidade e da manutenção das instalações, entre outras preocupações rotineiras.Quer se trate de um hotel de 30 quartos, quer se trate de um de 500, um bom software hoteleiro  torna-se essencial para a otimização das diversas funções de gestão e manutenção de um hotel. Este sistema deverá ser integrado de modo a que consiga realizar diversas tarefas, quer ao nível financeiro, quer ao de organização interna, entre mais.

3 motivos para apostar num bom software hoteleiro

1 – Mercado competitivo

O mundo hoteleiro está cada vez mais competitivo e não deixa espaço para a lentidão, para o obsoleto e para a falta de organização e atualização. Os registos e monitorização das atividades hoteleiras deverão ser mais do que uma mera informação estática – é preciso, hoje, que se desenvolvam em processos de análise e avaliação de desempenho de modo a constantemente melhorar e otimizar o seu hotel. O mercado atual é exigente e a competição é renhida: não se deixe ficar para trás!

2 – Eficiência, segurança e rapidez

As melhorias no serviço prestado com um software hoteleiro  são bem visíveis em questões de eficiência, segurança e rapidez no atendimento.

Nas reservas: um sistema integrado permitirá gerir reservas online, monitorizar disponibilidades de quartos e entradas e saídas de clientes.

Saiba como reduzir as comissões dos canais de reserva online aqui.

No balcão: reservas ao balcão, chave dos quartos, chamadas telefónicas, serviço de despertar, serviço de quartos e exigências específicas de clientes são algumas das tarefas que podem ser otimizadas.

Nos serviços de apoio: a gestão e pagamento de serviços como bar/restaurante, mini bar, piscina ou outras instalações (pagas ou gratuitas) para usufruto do cliente serão mais eficientes com um sistema integrado atento.

Na contabilidade: os registos financeiros e de contabilidade serão mais bem estruturados e com funções aliadas de análise.

Online: a gestão dos comentários de clientes e da reputação online do hotel é agora possível, mais eficiente e mais rápida.

Customer relationship management (CRM): a CMR é uma função imprescindível à conquista da fidelidade do cliente, onde se gere a informação, o perfil e o histórico do hóspede, de modo a conhecê-lo melhor, saber dos seus interesses e gostos e, assim, otimizar cada visita com um serviço dedicado.

Em todas estas tarefas a segurança dos dados e da gestão é assegurada através de softwares inteligentes e sensíveis a erros operacionais.

3 – Poupe tempo e dinheiro!

Saia de trás do monitor e relacione-se com os seus clientes, fomentando a proximidade ao hóspede e cultivando a afinidade que todo o viajante estima e que, com certeza, o fará voltar! Afinal, de que nos serve um bom software hoteleiro  se não para nos deixar aproveitar ao máximo o tempo livre? Ao livrar-se do trabalho infindável da gestão e manutenção de todos os pormenores do seu hotel, ficará com as mãos livres para se concentrar no que realmente importa num serviço hoteleiro de qualidade: o cliente.

Um software hoteleiro  de qualidade irá manter o seu hotel na linha da frente do mercado hoteleiro, melhorando o seu serviço em eficiência, segurança e rapidez de resposta e poupando-lhe tempo e dinheiro. Os seus objetivos elementares – a satisfação do cliente e a obtenção de mais reservas – serão mais facilmente conquistados, não só pela clara otimização de cada visita, como pela dedicação presencial que conseguirá demonstrar quando deixar de se esconder por trás do computador.

 

Fontes:

http://www.softwareadvice.com/hotel-management/

Photo credit: danielfoster437 via photopin c

About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.