Qual o poder que o turismo online tem?

Influências na Hotelaria

 

Cada vez mais nos apercebemos que a internet tem tido um papel fundamental na mudança dos hábitos das pessoas, bem como nos processos de compras que estamos habituados a fazer e o turismo online não é excepção.

 

Isto faz com que todos os mercados, incluindo o da hotelaria possam ser influenciados e alterados, só que o mercado mais propenso a sofrer com estas alterações é o mercado turístico, exactamente porque tem um grande potencial de crescimento e porque pode ser um mercado de grandes oscilações, principalmente numa altura como esta, em que o mundo está em crise.

 

O turismo propicia consumo, o consumo gera capital, logo faz com que haja um crescimento nas estadias em hotéis, hostels e guests houses, entre outros, bastante mais elevada. O facto de um hotel estar com ocupação máxima, reflecte o seu valor a nível geral e uma ameaça para a concorrência.

 

Com isto, queremos dizer que a utilização das Redes Sociais, do Email Marketing, de Blogs, etc, reflecte uma mais valia para qualquer Hotel ou indústria que queira crescer, desenvolver-se ou expandir-se, o que faz com que o seu SEO seja também muito favorecido.

 

Para se ter uma percepção em valores das estatísticas da industria do turismo online, fez-se um balanço e chegou-se à conclusão que a industria de viagens online em US vale Biliões de Dólares, para além de ir aumentando de ano para ano de uma forma cada vez mais exponencial:

• 2009 com um valor aproximado de 116 Biliões de Dólares;

• 2010 com cerca de 128 Biliões de Dólares;

• 2011 o valor é de 145 Biliões de Dólares;

• 2012 chegou-se mesmo a bater a barreira dos 160 Biliões de Dólares.

 

Isto comprova que o turismo online tem uma força no mercado bastante grande e uma importância fundamental para a evolução futura de todos os parceiros do turismo e hotelaria. 

 

Faça aqui o download do nosso Ebook:
5 passos para melhorar as suas vendas online

 

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared