Redes sociais na hotelaria

Depois de muita pesquisa e segundo estudos recentes feitos sobre Redes Sociais e sobre Turismo, deparamo-nos com a união entre estes dois pontos, o que os torna numa mais valia para o mercado em geral e em particular para a Hotelaria, bem como uma atracção para o público no geral.

Através desta união acaba-se por conseguir encontrar as melhores ofertas sem sair de casa ou até mesmo sem sair do sofá. Ofertas estas que remontam a qualquer tipo de negócios ou de produtos ou serviços. Exemplo disso é a união entre o Facebook e os Turistas, que perfaz um total de 75% de utilizadores a usar as redes sociais para encontrar as melhores ofertas no mercado, isto tendo em conta que existe um número de “Users Activos”, de cerca de 1,15 biliões de utilizadores no mundo do Facebook; 200 milhões de utilizadores no Twitter e cerca de 346 milhões no Google+. 

Quem acaba por beneficiar bastante com esta junção é o mercado Hoteleiro, porque através da sua divulgação na internet, consegue ter uma maior abrangência e chegar a todo o tipo de pessoas.

O facto de existir Internet, faz com que os seus utilizadores possam “descobrir” novos estabelecimentos Hoteleiros, como Hotéis, Pousadas, Hostels, etc, através das redes sociais, sendo que o futuro trará comunidades que ditam as regras na criação de novos produtos e / ou serviços, pondo mesmo as Empresas e os Clientes a comunicarem por diversos meios digitais, gerando assim uma interactividade simultânea.

Esta interactividade faz com que se consiga gerar maior lucro no marketing digital, as experiências com o público serão também melhoradas, bem como a própria interacção entre público e internet e público e hotelaria que se tornará muito mais comum e não “um bicho de sete cabeças”.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
As melhores práticas para hotéis no Facebook

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared