SEO para hotéis – Seja o primeiro hotel no Google

O SEO para hotéis é uma das formas mais rentáveis de um negócio, empresa, marca, hotel, conseguir destacar-se dos demais, na medida em que 60% das pessoas clica até ao 3º resultado da 1ª página do motor de busca.

 

Esteja a par das suas mudanças e evoluções e seja o primeiro hotel no Google

Quando falamos de SEO (Search Engine Optimization), temos quase por obrigação de falar no Google, não fosse o motor de busca com “maioria absoluta”, dominando as pesquisas na internet com cerca de 67% contra os 18% do Bing e 11% do Yahoo!.

O Google que, como os mais atentos devem reparar, está em mudanças constantes, mesmo que essas sejam feitas discretamente. O gigante sediado na Califórnia tem a preocupação de ir otimizando o seu mecanismo, de forma a melhorar a experiência de navegação dos utilizadores, oferecendo, cada vez mais, as informações relevantes e básicas ao utilizador.

Essas alterações podem ser observadas nos rich snippets (resultados de pesquisa aprimorados), knowledge graph (divide a informação que é relevante da que pouco interessa), Google images e noutros tipos de informação relevante/básica, como o estado do tempo por exemplo, conteúdo que é divulgado e facilitado pelo próprio motor de pesquisa, sem obrigar se quer à saída, por parte do utilizador, do motor de busca para qualquer outro site.

 

A evolução do Google passa sobretudo pelas alterações a nível de mecanismos de busca

Mas as atualizações do Google não se restringem a essas melhorias, visíveis a qualquer pessoa menos desatenta, a evolução do Google passa sobretudo pelas alterações a nível de mecanismos de busca, também com o objetivo de melhorar a experiência dos utilizadores e que naturalmente afeta o trabalho de SEO.

Com estas alterações, é normal que possam haver mudanças na posição de algumas páginas no Google e consequentemente diminuições drásticas na quantidade de visitantes das mesmas. No entanto, apesar do tráfego poder diminuir, possivelmente o público que subsistir será mais específico e demonstrará mais interesse nessas páginas.

A ideia do Google é fazer com que os conteúdos indexados pelos seus mecanismos sejam menos “calculados” e mais orgânicos (baseadas na relevância de uma palavra-chave e não em links pagos) e relevantes.

 

Deve escrever-se para corresponder às necessidades das pessoas e não de máquinas

O conteúdo é cada vez mais importante, ou melhor, a qualidade do conteúdo é cada vez mais decisiva. Deve escrever-se para corresponder às necessidades das pessoas e não de máquinas, é cada vez mais difícil saber, realmente, quais são as palavras-chave que os utilizadores mais procuram, é portanto determinante, mais do que nunca, compreender quais as verdadeiras motivações de busca e a partir daí criar conteúdo que as satisfaça.

Podemos então dizer que, hoje em dia, o conteúdo é rei! O conteúdo é o novo SEO!

Para o setor hoteleiro, onde o crescimento continua a ser bastante interessante, mesmo em tempo de crise, e em que a concorrência é muita e feroz, é essencial que se crie muito conteúdo de qualidade e que se faça uma gestão profissional do SEO!

O SEO para hotéis é indispensável, não esqueçamos de que cerca de 60% das viagens são planeadas na internet, que 39% das pessoas acreditam que as primeiras empresas que aparecem nos motores de busca são as melhores do mercado e que quase 91,5% dos utilizadores não passam da primeira página de pesquisa.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
Marketing digital e E-commerce para hotéis

photo credit: SEOPlanter via photopin cc

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared