Será que está presente onde os viajantes o procuram?

A presença online da indústria hoteleira é essencial. Prova disso é a percentagem de quase 90% dos viajantes que inicia uma tarefa relacionada com viagens num dispositivo eletrónico e o acaba noutro.

Esta é também a prova de que a presença online se tem de adaptar ao mobile e facilitar cada vez mais o acesso à informação. Sabia que, da mesma amostra de inquiridos, quase 50% usaram dispositivos eletrónicos para procurar informação?

Os dados seguintes revelam a percentagem de viajantes que inicia uma consulta online num dispositivo e termina de a realizar noutro:

  • Qualquer uma (na Internet) – 89%
  • Procura por destinos a visitar ou ideias para férias – 47%
  • Partilha sobre a viagem em redes sociais como o Facebook, Twitter ou G+ (ex.: pedido de sugestões, apresentação do destino) – 47%
  • Procura de mapas ou direções – 45%
  • Procura ou comparação de preços – 43%
  • Pesquisa sobre um restaurante, hotel ou atração no destino – 43%
  • Leitura de comentários escritos por outros viajantes ou por profissionais – 43%
  • Procura de promoções ou boas ofertas de viagens – 40%
  • Verificação de reservas ou itinerário de viagem – 36%
  • Visionamento ou partilha online de um vídeo acerca de viagens – 35%

Será que a sua empresa turística está nos canais online onde é procurada pelos seus clientes? É necessário que os viajantes conheçam os locais onde podem ficar alojados e que escolham com base na informação de melhor qualidade que possam ter.

Os viajantes querem ter o acesso às melhores ofertas instantaneamente e não apenas quando estão sentados à secretária, daí a importância para a indústria hoteleira de otimizar a sua presença online. É preciso estar presente em todos os pontos de contato com os viajantes, quer seja no computador, no smartphone, no tablet ou noutros dispositivos de informação.

Ter uma presença online estratégica e eficiente torna as marcas muito mais visíveis e muito mais fortes.

Baixe o estudo completo aqui!

Fonte: www.google.com


"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Joana Alves

Joana Alves exerce funções de copywriter no HotelBuzz. Licenciou-se em Publicidade e Marketing, vertente Publicidade e gosta de ter ideias como passatempo. Quer fazer da escrita criativa a sua vida, independentemente do formato, daí ir trabalhando no seu blogue: “O Meu Primeiro Nome”. Colaborou no gabinete de comunicação da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, produzindo e gerindo conteúdos e fez parte do projecto “Game On” no programa Erasmus, onde colaborou no desenvolvimento de um jogo digital educacional.