TripConnect – Otimização do E-commerce para Hotéis!

Hotéis independentes em pé de igualdade com grandes hotéis

Nunca estiveram em pé de igualdade mas o jogo está prestes a mudar para os hotéis independentes, pensões, hosteis e outros apartamentos turísticos com a nova aquisição do TripAdvisor, um dos maiores sites de reservas de hotéis online com cerca de 260 milhões de visitas mensais, que lança agora o TripConnect.

Jean-Charles Lacoste, Vice-presidente das soluções DirectConnect do TripAdvisor, considera o TripConnect“, uma maneira única de utilizar a tecnologia para igualar o cenário de reservas hoteleiras, ao colocar propriedades pequenas e independentes em pé de igualdade com grandes hotéis e agências de viagem online”.

É dada, assim, a oportunidade aos hotéis independentes e B&B de disputarem um mercado que até agora estava reservado a grandes cadeias de hotéis e agências de viagens online.

 

Maximização do número de reservas

Esta novidade vai permitir às pequenas propriedades, maximizar o número de reservas, atraindo clientes directamente aos seus sites para as efectuar, dando a conhecer ao cliente todas as hipóteses de reserva daquele hotel ou hostel e facilitando ofertas promocionais e vendas paralelas. Isto é possível através de uma maior exposição em motores de busca hoteleiros que não lhes abriam a porta, mas que agora apoiam e incentivam estes hotéis independentes e pensões a entrar na luta de reservas de hotéis online.

 

Mais reservas directas e aumento de receitas

Jean-Charles Lacoste acrescenta que “o TripConnect foi desenhado para ajudar os proprietários independentes a atraírem mais reservas directas e aumentar as receitas, bem como a recolherem mais reviews e avaliarem o seu desempenho”. Assim, enquanto as grandes cadeias hoteleiras dominam sites como o Kayak, o TripConnect é o trunfo na manga do TripAdvisor, ao dar aos viajantes uma escolha mais ampla e diversificada, dando, ao mesmo tempo, oportunidade às pequenas propriedades de gerir campanhas de publicidade que outrora não teriam a oportunidade de gerir, sendo-lhes facultado acesso a um volume de trafego que não lhes era disponível.

 

Um complemento ao Hotel Price Comparison

O TripConnect vem assim complementar o Hotel Price Comparison, outro recente lançamento do TripAdvisor, que permite aos utilizadores verem a disponibilidade e os preços de vários hotéis ao mesmo tempo. Para isso, é permitido aos hotéis independentes e pensões adicionar a sua disponibilidade e rating dos mesmos à lista de comparação do TripConnect, através de um motor de reservas certificado pelo TripAdvisor, mas que, ao fazer parte do site do próprio hotel, lhes facilita o cross-selling e upselling, ou seja, oferecer serviços ou quartos que o cliente não tinha considerado ou visto, e que dão maior lucro ao hotel.

 

Business Listings e PPC

Para fazerem parte do TripConnect, os hotéis têm que estar inscritos no serviço de Business Listings, podendo colocar ofertas monetárias, de acordo com o seu budget, para uma posição favorável na página de rankings do Hotel Price Comparison. Contudo, e ainda que estas plataformas funcionem em conjunto, o TripConnect funciona numa base Pay-Per-Click, ou seja, o hotel ou pensão apenas paga quando o viajante clica no seu website ou página de reservas.

Esta novidade chega algum tempo depois do Google Hotel Finder se ter estabelecido no mercado, e promete revolucionar a forma como os grandes hotéis encaram uma concorrência que antes não tinha oportunidade de ser vista na web, através de grandes sites de reservas online.

O TripConnect promete dinamizar o negócio dos pequenos hoteleiros, com budgets menores para campanhas de marketing, ao coloca-los na mira de viajantes que preferem pequenas propriedades ao luxo dos grandes hotéis.

Faça aqui o download do nosso Ebook:
5 passos para melhorar as suas vendas online

Fontes:

traveldailymedia.com
skift.com
presstur.com

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared