Vídeo: a última tendência do marketing digital para hotéis

Não é segredo que os vídeos online continuam a crescer em número e em visualizações, tornando-se numa das ferramentas de marketing digital mais eficazes.

Segundo a Cisco, em 2017 69% do tráfego na Internet será sob a forma de vídeo, pois este género de conteúdo satisfaz o consumidor não só em informação como também em entretenimento.

O mundo dos negócios competitivos precisa de estar sempre na vanguarda das tendências e o marketing digital para hotéis terá obrigatoriamente de se atualizar nesse sentido.

Ainda que possua uma empresa pequena, o vídeo permitir-lhe-á partilhar conteúdo de qualidade a um baixo custo e com um longo alcance, aumentando a visibilidade online do seu hotel ao passo que o dirige para melhores oportunidades de mercado.

Se ainda não está convencido, pense na febre dos vídeos virais e no quanto ganharia se um deles fosse acerca do seu estabelecimento hoteleiro. Aliás, segundo uma pesquisa da Forrester Reasearch, um vídeo vale 1,8 milhões de palavras!! Imagine ao que isso corresponde em modo de texto ou fotografia e reflita sobre o quanto lhe compensa em tempo e eficiência.

 

Como fazer um vídeo para uma estratégia de marketing digital para hotéis de sucesso?

 

1 – Prenda a atenção do consumidor

Os primeiros 10 segundos são cruciais! A decisão do cliente de continuar ou não a ver o vídeo depende do entusiasmo com que fica após o início do vídeo. São inúmeros os estímulos que nos aparecem na Internet e as opções espalham-se por milhares de páginas, conteúdos e informações. Se o visitante não ficar imediatamente convencido a dedicar algum tempo ao seu vídeo, rapidamente procurará outro que o anime mais.

 

2 – Use o seu smartphone ou o tablet

Se não tem o budget necessário para comprar uma máquina de filmar ou outros acessórios, aproveite-se do seu smartphone ou do tablet. Mais do que a qualidade do vídeo, interessa o conteúdo e a história. A visibilidade online que pode atingir depende em larga medida da qualidade do conteúdo que publica e do quanto o consumidor se identifica com o que está a ver – conte uma boa história, filme-a com o seu smartphone ou tablet e delicie os seus potenciais clientes, convencendo-os de que terão uma experiência inesquecível no seu hotel!

 

3 – Promova a participação

Uma forma de conseguir vídeos inéditos que se representem em força no marketing digital do seu hotel é promover a participação dos seus hóspedes. Permita que os seus clientes façam parte de uma família e que o ajudem a divulgar a boa imagem e as vivências do seu espaço de hotelaria. Os vídeos caseiros poderão não só fidelizar os antigos visitantes, como entusiasmar os próximos a participar numa experiência familiar.

 

4 – Tenha conteúdo único e partilhável

Seja criativo, distinto e único. Esteja atento às tendências e perceba os conteúdos dos vídeos de sucesso. Os vídeos mais vistos na Internet envolvem animais, humor, acontecimentos espontâneos, etc. Saiba o que filmar e aproveite a criatividade e o testemunho de cada um dos seus clientes.

Partilhe o seu vídeo nas principais redes sociais, como Facebook ou Twitter, e deixe que o seu êxito se propague em força!

Conheça a importância da partilha nas redes sociais aqui.

 

O vídeo é a última tendência do marketing digital para hotéis, utilizado também por outros negócios competitivos que queiram vingar em reconhecimento. Siga as dicas que o HotelBuzz lhe traz para filmar um vídeo de sucesso. Seja criativo, filme com o seu smartphone, partilhe e torne-se viral!

Apareça na primeira página do Google!
Faça o download deste guia e configure o seu hotel no Google Places.

Photo credit: jonsson via photopin ccFontes:

http://www.cisco.com/c/en/us/solutions/collateral/service-provider/ip-ngn-ip-next-generation-network/white_paper_c11-481360.html

http://www.theguardian.com/small-business-network/2014/jan/14/video-content-marketing-media-online

https://www.americanexpress.com/us/small-business/openforum/articles/4-low-cost-ways-to-use-video-marketing/

"SUBSCRIBE TO THE BLOG"
Receive an update straight to your inbox every time I publish a new article. Your email address will never be shared
About The Author

Ana Portocarrero

Ao espírito curioso e criativo que tão bem a identifica soma-se um encanto viciante pelas novas tecnologias e pelo efeito arrebatador que podem surtir na sociedade e em cada indivíduo. Com um mestrado em Ciências da Comunicação e dois cursos de escrita criativa, redescobriu-se com um enorme talento na investigação, na informação, na arte e no ofício da escrita por encomenda. A sua colaboração com o HotelBuzz como copywriter permitiu-lhe consolidar conhecimentos sobre o marketing digital para hotéis e sobre as necessidades e características do mercado hoteleiro.