Gallery Hostel Porto - O exemplo

| BACKGROUND

O Gallery Hostel (www.gallery-hostel.com) está situado no coração do Porto, mais precisamente na conhecida “Rua das Galerias de Arte”, onde existe um ambiente cultural muito acentuado e vivido.

Podemos facilmente encontrar Restaurantes Gourmet, Galerias de Arte, Estilistas, Lojas Vintage, Lojas de Design, entre outros.

A criação do Gallery Hostel proporcionou a restauração de um edifício antigo cuja construção foi concluída no início do século passado e que ao ser reabilitado pôde proporcionar novas emoções e corresponder às necessidades dos seus hóspedes. Para além disso, gerou um sentido de responsabilidade social ao ter em conta a instalação de aquecimento solar de águas, que contribui para uma redução dos custos energéticos em cerca de 30 a 40% e que se traduz num benefício ambiental de menos 4,5 toneladas de dióxido de carbono por ano. Foi igualmente implementada a prática de reciclagem, com o intuito de incentivar a política dos 3 R’s: Reutilizar, Reciclar e Reduzir.

O Hostel dispõe de quartos e suítes. As suítes têm vista para o jardim e cada uma tem o nome de um conhecido parque da cidade como, por exemplo, Cordoaria e Serralves. Por sua vez, os quartos são únicos e todos eles decorados com base em temas de artistas como Almeida Garrett, Silva Porto, Sophia de Mello Breyner, Souto Moura, entre outros.

Relativamente às áreas comuns, o Gallery Hostel oferece-nos um abrangente número de serviços e espaços: uma Galeria de Arte para visitar e apreciar várias obras expostas, uma Biblioteca com internet para pesquisas, estudos ou leituras, um Jardim de Inverno e um relaxante lounge bar para poder degustar os maravilhosos Vinhos do Porto, bem como diversos vinhos regionais. Tem também uma sala de cinema e uma cozinha preparada para todo o tipo de eventos.

Assim, o Gallery Hostel tornou-se um ponto de referência do Porto e um exemplo a seguir, devido às suas infra-estruturas e aos seus serviços únicos, personalizados e originais.

| VISÃO

O Gallery Hostel visa proporcionar uma experiência única a um público jovem e adulto, citadino e internacional, amantes da modernidade, com interesse em tudo o que é típico e inovador.

Os preços competitivos são também uma mais valia e aliam a acessibilidade à excelência, acabando por criar um novo conceito de Hostel. Para além disso, ao estar localizado no centro do Porto, contribui para uma melhor reputação da cidade, devido ao seu carácter único e personalizado.

| MISSÃO

O Gallery Hostel tem como missão oferecer uma experiência memorável de alojamento, tanto a portugueses como a turistas internacionais, pretendendo tornar-se num estabelecimento hoteleiro de referência.

Com um serviço de excelência, o Hostel proporciona ainda uma memória única ao possibilitar a estadia num edifício arquitectónico do século XX, complementando com uma experiência cultural num ambiente relaxante e familiar.

| WHAT CONSUMERS EXPECT

Os consumidores tendem, por norma, a ser demasiados relutantes, preocupados e exigentes quando se trata de um serviço pelo qual estão a pagar e ainda para mais quando se trata de um Hostel recente.

É, por isso, importante entrar no mercado em força e aliar a isso a qualidade com preços competitivos, de modo a captar a atenção dos possíveis clientes e, assim, gerar o tão esperado “Buzz”.

 

O consumidor espera sempre o melhor, quer em termos de serviço, quer em termos de actividades ou conforto, bem como simpatia e ambiente familiar/“cozy”, a par da originalidade e capacidade de ser surpreendido.

Luis Ribeiro CEO do HotelBuzz, juntamente com os seus sócios do Gallery Hostel, desenvolveram uma estratégia de marketing online e offline que, recentemente, deu origem ao conceito “3 passos para o sucesso do seu hotel”, idealizado pelo HotelBuzz, através das keywords — “Buzz delighter; Buzz attraction e Buzz conversion” (Conceitos em www.hotelbuzz.pt). Com isso, conseguiu fazer com que o Gallery Hostel atingisse uma invejável reputação online, com citações em publicações como o New York Times, sendo bem referenciado nos motores de busca e encontrando-se em primeiro lugar no“Tripadvisor”.

As estratégias delineadas contribuíram para um aumento de tráfego ao website e, consequentemente,  um maior número de reservas directas. Isto permitiu reduzir a dependência e as elevadas comissões pagas aos canais de reserva online, dando maior notoriedade à marca e promovendo a diferenciação perante a concorrência. O foco principal está na satisfação dos seus hóspedes, no amigo que recomenda ao amigo e que se tornam os principais divulgadores do Hostel, acabando por gerar um “Buzz” em torno do mesmo.

Consulte o nosso blog

Todas as semanas escrevemos artigos de Marketing Hoteleiro - Esteja atento!

Partilhe esta página nas redes sociais!